Complete painted PVC figure - 1/8 scale - approximately 230mm in height - Drama CD and A5 size 24 page booklet included (Imagem disponibilizada pela Good Smile Company)

Shuraki Trinity Box 02 - Ryu Meifen

Lançamento: 11/2007

Escala: 1/8 (significa que a figure equivale a um oitavo do tamanho real do personagem – normalmente 1/8 os personagens variam na faixa de uns 20cm)

Fabricante: Good Smile Company

Essa é a figura da caixa 1 - Shuraki Trinity Box 01 - Mishiro Akatsuki (Imagem disponibilizada pela Good Smile Company)

Escultor: Kawahara Takayuki

        Lembro de que quando eu descobri a coleção Shuraki que a Good Smile Company estava lançando, cheguei a tempo de conseguir na pre-order a caixa 2. Essas Shuraki, se você não comprasse na pré-venda não conseguia comprar depois T.T . Elas se tornaram um hit na internet e pelos colecionadores de figures a coleção teria apenas 5 figures que viriam com 2 roupas (uma inteira e outra pós batalha - de forma bem “animesca”, então é toda rasgada-), um livro contando um pouco da história de cada uma e um drama CD contando a história em áudio, a ideia seria como um anime em áudio de 5 capítulos.

        A figure apresenta um ótimo acabamento, o trabalho da Good Smile é excelente, mas isso tem um porém, elas possuem muitos detalhes, o que as deixa mais bonitas, mas também são mais difíceis de limpar.

        A minha já passou alguns períodos conturbados, onde não pude fazer limpeza nelas com frequência, coisa que sempre não aconselho, pois isso pode manchar a figure e lavar não se mostrou uma boa opção – a Ryu Meifen depois de lavada o vestido vermelho ficou meio grudento e passou a juntar mais sujeira ainda....

        Então, quando sei que vou passar um tempo sem conseguir limpar, melhor limpar logo e guardar na caixa por um tempo, por isso é sempre muito importante guardar as caixas! Eu sei que é chato e ocupa muito espaço, meu maleiro só tem caixa de figure! No momento estão todas guardadas, com criança pequena e sem um espaço legal para colocar elas espalhadas pela casa, preferi guardar por um tempo até fazer a nova estante da sala!  

        Outra informação, pelo que olhei o preço das figures não subirão tanto nesses últimos anos, mas a nossa moeda se desvalorizou muito. Então, quando for comprar fique atento aos valores, seriam os $100,00 dólares do custo original da figure, mais o frete, mais IOF (Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros) de 6,38%, e mais a possível taxa da alfândega de 60% em cima do valor total, incluído frete declarado na nota fiscal, ou valor que a alfandega achar que vale. Já aconteceu comigo, eles nem abriram a caixa para ver a nota fiscal do valor da figure, eles simplesmente disseram ela foi $100,00, então, sua taxa é 60% em cima desse valor – detalhe a figure não tinha custado, nem $ 60,00. Você recebe a cartinha pelo correio para ir lá e caso não concorde com o valor, tem que abrir um processo para provar porque tem que pagar diferente e tal, sendo Brasil, eu não confio que nada funcione vindo do Estado mesmo... Achei melhor nem recorrer, vai que eles “dão um perdido” na minha figure durante o processo, que deve demorar horrores, visto que ela passou 2 meses parada na alfândega para eles nem se darem o trabalho de abrir para ver a nota fiscal, e tiraram o valor da cabeça deles para não dizer de outro lugar.... Outra coisa o correio só aceita dinheiro, você tem que ir saber o valor da taxa, ir no banco sacar o dinheiro e depois voltar para a fila novamente para pagar e poder pegar sua encomenda.  

Então, se for importar fique sempre ligado nessas coisas para não ter surpresa com os valores finais!


Comment