Pandemic Legacy versão Devir #DeliDaPersy #boardgame #pandemiclegacy #devirbrasil

        Pandemic Legacy acho que foi o jogo com mais controvérsias no seu lançamento que já acompanhei. Teve gente dando nota baixa só pra ele não subir nos rankings, muita gente chorando porque com menos de 1 mês ele chegou a ser o numero 1 de vários rankings! 

        Chegou no Brasil, trazido pela Devir pouco tempo após o lançamento oficial nos EUA, a confusão do seu lançamento já começou com a caixa, foram lançadas 2 caixa do Pandemic Legacy, a Vermelha e a Azul, teve gente dizendo na internet que o conteúdo das caixa variava e tal, dizendo que uma caixa era melhor que a outra, muita loucura, mas não existe nenhuma diferença de conteúdo entre a caixa Azul e a Vermelha. 

Pastas com informações secretas, cada item deve ser aberto apenas seguindo as orientaçoes do baralho Legacy e esses itens fazem modificações no jogo! #DeliDaPersy #boardgame #pandemiclegacy #devirbrasil

        A outra grande novidade do jogo é o sistema Legacy, o qual ficou lendário após esse jogo. Mas o que isso significa, o jogo ainda tem por base todas as mecânicas e características do Pandemic  - ou Pandemia como você quiser chamar - original, temos os personagens com poderes diferenciados que estão colecionando cartas para encontrar a cura das 04 doenças existentes no mundo. A diferença é que cada partida você tem uma missão e muitas vezes objetivos diferenciados que vão surgindo ao longo das partidas contanto toda uma história de acontecimentos que permeiam as partidas.

        Agora vamos a parte controversa do sistema Legacy, as partidas do sistema são divididas em meses, o jogo se passa durante um ano de acontecimentos os quais ocorrem modificação de regras e inclusão de muito conteúdo novo, essas regras modificam o jogo de forma que você tem que seguir a história cronológica durante os meses e não pode voltar a repetir um mês. O baralho Legacy te manda rasgar cartas, adicionar adesivos ao tabuleiro, riscar cartões, várias coisas que fazem a revolta de muita gente .

        Eu entendo que jogo de tabuleiro no Brasil é um bem caro, muitas pessoas falam que não vão comprar um jogo pra jogar só 1 vez, mas não é bem assim. Como o baralho Legacy você segue uma historia que se passa durante 1 ano, você vai jogar entre 12 e 24 partidas com aquele jogo, 12 se você for super bem e conseguir resolver tudo em uma partida por mês, o que é bem difícil, e 24 partidas no pior dos casos se voce sempre só conseguir resolver os objetivos na segunda partida do mês. Você pode estar pensado, só posso jogar no máximo 24 vezes? É, mas também digo que acho que não tenho outro jogo que eu já tenha jogado 24 vezes na minha coleção. Outra coisa que você pode estar pensado, eu só tenho duas chances de resolver o problema, então se eu perder as duas vezes eu perco o jogo? Não, aos poucos o jogo vai ajudando quem está com mais dificuldades a conseguir, após terminar todo o jogo, eu dei uma verificada no conteúdo de ajuda.
O jogo é muito bom, acredito que seja uma das minhas melhores experiências de jogo de tabuleiro, voce tem uma grande sensação de imersão no jogo devido ao desenrolar da história.  
 

Nota do Jogo (0 a 5 cafés):

Comment