O livro Star Wars: Estrelas Perdidas da Coleção Jornada para Star Wars: O Despertar da Força é um romance de Ficção Cientifica, lançado em 2015 no Brasil pela editora Seguinte e escrito por Claudia Gray.
        Trata-se de um romance ambientado no universo de Star Wars, onde você acompanha o auge do império e a sua queda, do ponto de vista de pessoas normais que não tem poder nenhum sobre esses acontecimentos. Ele se passa antes, durante e depois dos eventos de Star Wars: O Império Contra-Ataca e Star Wars: O Retorno do Jedi.
        No livro você acompanha a vida de Thane Kyrell, aristocrata, e Ciena Ree,  habitante dos vales, os dois personagens pertencem ao planeta Jelucan, um dos últimos planetas conquistados pelo império na borda exterior. Os dois se conhecem quando pequenos durante a festa de cerimonia de anexação do planeta ao império, e nesse dia decidem que querem se transformar em pilotos de caças TIE do império.

Durante o livro você conhece um pouco mais da rotina das pessoas normais que fazem parte da força armada do império,  e percebe que muitos deles não tem noção do verdadeiro mal que representa o império e tão menos entende o que é a Força ou o que é o imperador ou mesmo Darth Vader. Assim como era esperado, desde o começo do livros os personagens começam a ensaiar um romance, mas a academia usa alguns métodos sujos para separar os dois, enquanto ainda estão em treinamento na academia. Depois de formados e de fazerem as pazes, por assim dizer, eles acabam separados novamente agora pela guerra. Assim os dois ficam durante mais da metade do livro, cada batalha entre o império e os rebeldes você fica tendo quase certeza que eles vão morrer! O final do livro é bem diferente do que eu havia imaginado, está bem longe do perfeito final feliz, mas também não espere nada Romeo e Julieta.

Destruição da Estrela da Morte - Star Wars Estrelas Perdidas #starwars #livro #ficcaocientifica #DeliDaPersy

        Não é assim um livro maravilhoso, não vou mentir, as vezes é bem monótono, o legal é conhecer as nunces dentro do império e perceber que apesar de tudo existe gente dentro dele que não é má, eles simplesmente não tem noção, não tem informações de como são os mundos controlados. Eles não tem nem noção do que são seus próprios comandantes, a queda do império vista "de dentro" também é muito interessante, porque eles nunca, em nenhum momento, acreditaram que poderiam perder!

Nota Geral do Livro (0 a 5 cafés):

Comment